segunda-feira, 18 de maio de 2015

Na sala do quarto ano...






Até hoje eu me lembro daquela quinta-feira que eu queria apagar da memória.Tia Zenilda pegou o caderno de notas e começou: Ana Beatriz, 8,5,Beltrano, 9,5,Ciclano, 10. Nossa turma era boa em ciências, tanta gente que nem tirava muito 10 tirou.Imaginei minha prova: escrita com a caneta roxa da professora, um elogio fofo que ela sempre fazia,com dois coraçõeszinhos do lado.

Pollyanna(levantei a cabeça) 7,0-  a sala emudeceu,a professora parou,fitou o fundo dos meus olhos por uma eternidade de dois segundos e eu senti desabar. Os meus olhos gritavam lágrimas que eu não deixava sair. No meu pequeno conflito de estar beirando a média pensei que era só tirar 10 na prova no  mínimo que acabava com um 8,5 na média e tudo bem, mas não estava tudo bem. Eu só queria era ir pra casa e ver filme com minha mãe enquanto maquinaria todas as palavras ferozmente não ditas naquele olhar de professora.
Queila, 9,5, Renam,8,0,Sabrina 10.
Pode se dizer que o quarto ano estava quase todo feliz naquele dia, tudo tem uma primeira vez quem sabe não era uma prévia do 3,5 que um professor de matemática me entregou de cabeça baixa quatro anos depois... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário