segunda-feira, 8 de junho de 2015

Como morrer em 900



  Como sofria o motorista da linha 137,sofria e nem o porquê sabia.Todos que subiam,de cara estranha olhavam e diziam:"Não entendo..." "Quanta coragem.." ou "Tem  louco pra tudo".
E não importava a quem perguntasse, ninguém respondia a causa do espanto geral.
Esse dia tava até mais difícil, porque era dia primeiro e todo dia primeiro era dia de ponto cheio e  ônibus vazio,nenhuma alma ousava subir.Ao fim do expediente, num poste velho, o adesivo reluzente em roxo e dourado,era uma cigana que chegará na cidade e dizia responder "todos os mistérios não desvendados".
Não gostava dessas coisas,mas era uma esperança, foi andando mesmo que era perto e não sabia o que esperar da tal da Laura Cigana.
Dentro daquela tenda escondida, milhares de pedrinhas coloridas,magos,e cachoeirinhas, muitos baralhos coloridos,pés de coelho de todos os tipos,vasinhos com pequenos trevos de quatro folhas plantados, ferraduras por toda parte e uma grande mesa com dados de sorte em cada um dos quatro cantos e o que mais o deixou encabulado foi o fato: O rosto da Cigana ninguém via!  Como podia? Isso não lhe cabia! 
"Não falo nada sem.olhar nos olhos! Como é que a Dona quer desvendar meu mistério se faz mistério de si mesma? 
Já não tinha mais tanto crédito com o motorista, mesmo assim não o dispensaria, logo o da linha 137 no dia primeiro! Vê se pode?Era um balde de ouro aquela sessão.. 
Evanginaldo com sua barba mal feita e cabelo mega hair vermelho teve de dizer:
- Minha personalidade será um segredo nosso (enquanto tirava os panos)
Nessa hora, o motorista queria sair correndo, mas conteve-se,não queria parecer preconceituoso,mas Ora!Por que não falava logo que era Cigano? Gastara colônia à toa... 
-Então, não vai falar nada?
-Estou aqui pra te escutar,qual é o seu mistério? 
-Meu mistério é um mistério, se você não sabe nem meu nome, que raio de cigana ou Cigano acha que é? 
-Não sou adivinho sabe,seu espírito está muito agitado... Marcelo?
-De quê? 
-Como de quê? 
-Marcelo de quê? Só sabe primeiro nome? 
-Marcelo Peixoto Viana,você está aqui por causa do seu ônibus vazio hoje?
-Você têm dúvidas?
"Evangilaura" engoliu a seco e colocou as cartas na mesma, virava umas, batia outras,arregalava os olhos,gemia de dor fingida, mas como todos,nada dizia.
-O que é que você tá vendo aí?
-Não sei bem,terei de examinar...
Olha, mas o cara fez de tudo: búzios, leu palma,jogou os dados à sorte até que pegou uma bola de cristal verde água, tacou água benta passou a mão e disse:
-Me desculpe, mas você não está preparado para ouvir isso... 300 a hora já passou uma e meia, mas vai ficar em 900, volte sempre que puder.


Nenhum comentário:

Postar um comentário