segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Grata pelo ingrato tempo


Algo começa a me chocar: O tempo não brinca de passar . A uma semana me lembro do estar sentada nesta mesma cama, acorda-lo enquanto ele reclama do horário, faz uma cara de bebê chorão e parece velho, talvez por estar acordando ainda, parecia realmente que papai estava velho e eu tinha que trata-lo como se fosse criança. E hoje aqui me encontro sentada na cama lhe dando bom dia enquanto ele acorda como um senhorzinho emburrado fazendo sons de nenê. Me abraça, me encolho, é como se o tempo me dissesse :" Eu não sou uma fábrica de monstros."
O tempo ama de um jeito estranho.Ele vai caminhando conosco a vida inteira, nos mostrando cada uma de suas facetas para aprendermos como contê-las. O tempo não se dissolve, mas dissolve tudo o que pode. Correr contra o tempo é como brincar de pique-pega co ma criança, só você corre, na verdade você nem corre pois isso seria covardia com perninhas tão curtas. é tão fácil entender.
As vezes , coisas tão amplas podem se resumir, se o tempo é uma criança, brinque com ela, faça-a sorrir.
Não estou falando que o tempo é tudo de bom, pra mim é uma criança enjoada, uma hora faz nascer uma presença tão esperada e noutra faz morrer uma pessoa tão amada. Se o tempo me amasse o bastante, papai teria pra sempre 34, não taco-lhe pedras como os outro pra que seja comigo tão amargo, mas obrigada Tempo, se não fosse por você , o que faria eu hoje nesta noite?


Nenhum comentário:

Postar um comentário