quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Minha História de Porão


Em bairro pequeno de cidade grande, meu avô comprou casas coladas para os filhos recém-casados . Parece até que já previa os primos tão inseparáveis . Minha casa era maior, meus dois cômodos preferidos eram a biblioteca e o porão, por isso toda tarde era o que eu, Breno, Vera, Jorge e Luiz fazíamos: escolhíamos um livro( de preferência de terror) pra ler no porão.

Lembro-me de como queríamos que nosso porão fosse mal- assombrado como os das histórias dos livros, mas gostávamos a beça do nosso pequeno paraíso de imaginações, onde os adultos nem se atreviam a descer as escadas , pois subi-las seria um sacrifício , coisa que fazíamos correndo, ainda mais se Jorge estivesse lendo a lenda do Lobisomem e dando repentinos uivos de lobo que nos pareciam tão reais.

Os anos passavam e as brincadeiras dos primos já estavam querendo mudar de rumo, quando no inverno do Sul, papai foi embora e por isso e outras coisas de adultos os primos se afastaram, eu passava as minhas  frias tardes no porão a ler livros e ao fim do dia ir a biblioteca conversar com Breno pela janela dos fundos e, sem que ninguém soubesse fazíamos planos de um futuro juntos, mas aconteceu que um dia estava eu a ler no porão e todo o teto vai ao chão bem em cima de mim, arrancando-me o coração e também de Breno que agora só conversava com a solidão.


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Li cada uma das postagens, você me cativou mais e mais a medida em que eu lia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariiii! A empolgação tomou conta aqui poque só descobri esse comentário agora. Feliz aniversário superatrasado, saudades e obrigado pelos elogios. Comenta passando o link da fic porque estou com saudade das suas marcas gramaticais envolventes.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir