quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Num artigo de Jornal

Jornal era uma coisa bem comum de se encontrar lá em casa. Se algum conhecido de um conhecido saia no jornal era uma grande noticia,algo espetacular a gente sonhava aparecer no jornal, bem, pelo menos eu queria muito.

- Manhê.O que eu faço pra aparecer num jornal?

- Criança não aparece em jornal menino,só gente inteligente ou famosa.

- Quando eu crescer vou ser famoso então.

- Não é simples assim meu filho.Você canta ou toca alguma coisa?

- não.

- Você Faz aula de artes cênicas?

- Que é isso ?

- Isso é coisa pra gente da Capital que mora pertos dos centros e escritórios.

- Posso ser inteligente então?

- Deve, mas primeiro tem que saber ler e escrever bem.

- VÔ treinar mainha, a senhora vai me ver na Capa se Deus quiser!

  Ela não disse nada é claro, não queria pôr ,meus sonhos abaixo, achava que eu mesmo,quando crescesse desacreditaria dessa "teima' como ela mesmo chamava.

Mas como eu a disse fui treinar ler e escrever e não larguei mais essa vida de escrever, vi que era bacana, é como um poder, sinto que tudo posso ser e fazer desde que o a caneta ou a tinta não acabem. Um dia mandei uns rascunhos pra um amigo que tinha um conhecido de influência na capital um tal de Sr.Drumont, mal sabendo eu, que o homem podia me pôr na coluna reservada aos cronistas , continuei com minha vida até que o telefone toca, nessa época eu tinha uns 22 anos e estava na sala quando ouvi mamãe tendo uns trecos e dando uns gritos eufóricos ao telefone   " Sim retornarei, obrigada e boa tarde" Correu e me deu beijos na testa, me olhou com olhos de orgulho e disse : Você vai à Capital, leve seus melhores escritos pois num pulo podes ter o nome e mais um monte de coisas no Jornal.

Eu podia e não podia crer no que havia acabado de saber, suei,chorei,tremi,gaguejei,gargalhei. Por fim arrumei as malas e fui e cá estou mandando exemplares de livros meus e o Jornal de cada mês pelo correio pra meus pais, que só não estão comigo aqui pois não largam a casa que construiram juntos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário