segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Na maioria das noites quentes de verão



   A luz se apaga. Se fosse um filme soariam as doze badaladas, se fosse um livro esse seria o capítulo dois, se fosse perfeito não ecoariam agora tantas falas bobas, frases soltas e músicas que eu julgava serem apenas boas músicas antes de passar minhas noites aqui fitando o teto e imaginando que se fosse perfeito poderíamos selar os olhos e nos jogar de pijama no misterioso mundo onírico para muitas horas mais tarde acordar e meia hora  mais tarde ainda recusar levantar.
  Sinto falta de um som. A luz da janela ainda me fere os olhos e eu me lembro: é a chuva.
  A chuva que choveu na noite quente de verão e não me deixou sonhar. Ela veio como um repentino vento doce no deserto ou maresia no último andar do prédio. Pinga pequenas boas doses de lembranças e o seu barulho me nina, e o seu enigma me inspira, e o seu cheiro me fascina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário