quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Ser Criança


Não é algo pra ser dito. É um segredo,se vivido. Ao pé do ouvido um cochicho. Uma história que esqueci,  de um tempo gostoso assim, de alegrias sem muito grande motivo. Um fingir que não sabe das tristezas de gente grande. Comer pizza cortada em quadradinhos com im pingo de ketchup em cada um."Lá vou eu!"(passos) aquele medo, cruza os dedos, cerra os dentes, rebola o queixo devagar, mm's coloridos pintam a língua.  E em falar de língua, essa era o fim da amizade, da brincadeira, do mundo inteiro! doía mais que o ralado do joelho com Mertiolate por cima. A vida era acordar, brincar, ver desenho, desenhar. Escola? Só se for pra brincar!  E no fim de tarde voltar pra cochilar. Os mais velhos sabiam de tudo,  se bobear até do futuro. Mas ser criança não é só bobeira: "Cadê minha bolinha de gude verde-limão? "  " Não tá comigo não... " O problema não era a bolinha. Roubou meu amigo, meu doce e me sorriso. Ressentimento de criança é com certeza mais forte que de adulto,  a vingança é certa e a cola na cadeira vai manchar até a testa! Mas ser criança não é só chateação.  Tem sempre muito amor e lá prós 6ou7 a primeira paixão,  cartilha na mochila, bombom, piscadela.Todo mundo da sala sabe, só não vale contar pra Tia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário