quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Dias de Gringo





São os dias mais lindos e os que menos queremos.Os dias em que acordamos e nos arrependemos. Com os olhos fora do edredom rosa eu vejo o céu acordando comigo: Nuvens ensolaradas e cobertores rosados por toda a aurora. Ainda estou sonhando ou mais que de repente acordei na Inglaterra?Então ouvi pássaros e mugidos e corri pra janela.Aqueles verdes, aquelas formas inconfundíveis, a fazenda do vizinho inteiramente orvalhada, o gado com frio muje e treme junto num arrepio. Fecho meu vidro embaçado, minha respiração quente me faz lembrar da minha cama. Atravesso o corredor bocejando, o frio me levou a escrever e beber leite quente, com um caderno no colo viajando por um futuro não tão distante em que terei  de me arrumar para trabalhar nesses dias frios de gringo, talvez falarei com gringos frios, lerei seus e-mails congelantes para lhes responder de modo a ser uma lareira acesa, ponto e vírgula,um estalo da madeira sendo queimada. Lembrando sempre que teto de vidro dificilmente cai. ? Minto, ele cai toda vez que se olha pra ele, mas o dia está lindo só não deu praia e morri de assunto. Bom dia tchau...

Nenhum comentário:

Postar um comentário