terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Pipoca Doce de Dulce




   O vizinho mais fofo que já tive se chamava Alonso e todos que moravam perto sabiam do grande amor platônico que guardava no peito pela menina mais nova dos Lorenzo que morava na região de Toboso, do outro lado do bairro, mas estava sempre por ali na padaria do avô.
   Dulce Lorenzo era realmente um boneca e todos os meninos dos 9 aos 12 anos fariam de tudo por um sorriso e um sorvete ao lado dela. Todos sabíamos que as chances de Alonso ser correspondido pela amada eram as mínimas, a não ser que fizesse algo notável por ela, como salvar sua vida ou algo assim.
   Na maioria das tardes de verão, Alonso andava por aí com seu amigo inseparável Sanchinho, arquitetando mil atos de coragem  para mostrar á Dulce. Alonso roubava as mais belas rosas dos mais belos jardins pra pôr "quase sem querer" no caminho, ajudava o avô dela na padaria e até tirava as melhores notas da turma pra ser elogiado pela professora na frente dela,mas ele nunca passou de um menino quieto para Dulce.
    Um dia entardecer devagar e a noite ficou banhada por u ar quentinho, o pula-pula estava na praça, um carrinho de pipoca era o centro do tumulto e Dulce, na sua busca por tudo que é doce,tentava se meter no meio da confusão enquanto era jogada de lado pro outro e chamada de pirralha.Decidiu desistir, sentou-se só no canto da praça só olhando para as meninas mais velhas com as bocas cheias de pipoca doce ao lado de seus novíssimos namorados. Alonso, é claro, que era tímido mas sabia a hora certa pra fazer alguma coisa, encheu o peito de ar, se virou para Sancho e disse: " Hoje eu pego uma pipoca pra Dulce e ela há de me sorrir!"
   Como se fosse coisa de filme ou telenovela, Alonso chegou com uma pipoca em cada mão e cara de herói nervoso sem certeza de ganhar a batalha, sentou-se ao lado dela e era hora de não errar: O-oi Dulce, é pra você- disse mostrando a pipoca brilhosa de tanto leite condensado.
   Naquele dia Alonso ganhou o sorriso da menina. Ao longo dos anos o doce sorriso de Dulce se deu em cada tarde em que ele chegava com um novo doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário