terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Uni-Verso


Faz pouco tempo que fiquei sabendo que quando duas galáxias se chocam nasce uma estrela e sabe-se sobre estrelas que as azuis são as de brilho mais forte.Com o tempo enrubesce,mas que bom pois é só aí que podemos ver brilhar daqui de baixo.Será que a Via Láctea já teve uma galáxia-namorada? Nasceu o Sol? Nascemos nós?
Depois disso é fato que o universo conspira a nosso favor e encheu o céu de estrelas pra ensinar como se faz amor: Origens diferentes, formatos e cores, movimentos contrários e a química magnética que "une os versos" em uma explosão que jorra raios de luz no vácuo. Nesse momento tudo é irregular e única opção é se deixar levar.
Pode muito bem ser bobeira da minha parte ou romantismo excessivo, mas estou muito inclinada a acreditar que é quando o verdadeiro amor floresce entre duas pessoas que uma estrela vê o universo pela primeira vez. E que quando deixamos de lado os movimentos da nossa galáxia pessoal pra se unir em prol de uma estrela tão azul que é capaz de pintar os anoz-luz é que descobrimos o ato de amar, não como tendo duas partes, mas em um uni-verso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário