sexta-feira, 17 de abril de 2015

A Rotina da Velhinha

Bem disposta acorda ás sete, não despensa um copo de leite e Sol entrando pela janela. Como ainda pode: varre a calçada da rua, alegre e se põe a caminhar, pois gosta de ver e ouvir os pássaros cantando, as crianças indo pra escola e de imaginar seu amado falecido a caminhar com ela e falar da vida.
A tarde não é tediosa. Vai á ioga e fisioterapeuta, lê bons livros, toma chá com as companheiras de longa data, adora visitas, especialmente dos filhos e netos mesmo que eles morem na casa da frente.
Cuida da pele, toma seu banho, faz um lanche saudável como o nutricionista receitou e não deixa um dia se passar sem agradecer à Deus por seu dia e por como Ele tem sido bondoso em dar mais um dia de vida a ela.

A rotina da liberdade

A senhora parece não envelhecer talvez reflexo do que se encontra dentro, continua acordando bem disposta todos os dias com sua típica roupa de caminhada, fique sabendo que asfaltaram sua rua. Agora já pode parar um pouco de varrer a sua calçada, mas sinceramente não gostaria que parasse. Chega a parecer egoísmo da minha parte, querer que uma senhora varra sua calçada pra sempre, mas que posso fazer se a admiro?
Não tenho enormes motivos, mas te gosto, gosto de te deseja boa tarde enquanto joga a poeira de lado e me responde sorridente e livre, me chamando de querida, é isso que você me passa: a vontade de sorrir por ser querida.
O que fica mais especial é essa sensação de liberdade, se pudesse ter cor seria laranja, teria cheiro de abacaxi e forma de suspiro, acabando com minhas formas de se expressar.
Quero um dia poder conversar com a senhora e saber o que acha da vida, na esperança que me passe a alegria dos seus olhos e palavras pois que tristeza me veio . Você é minha senhorinha preferida, talvez porque eu não conheça o seu passado e nem quero. Quero focar em quem você é, e gostaria de ser e preciso que faça o mesmo comigo.

Essa acaba por ser uma historia de alguém só que quer que exista uma senhora feliz e viúva na sua rua pra poder conversar com seu futuro atrás da sabedoria sobre a rotina em busca da Liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário